Páginas

09 agosto 2021

PROBLEMA AMBIENTAL EM BAIANÓPOLIS: VEREADOR IMA DO JOÃO BALBINO SOLICITA AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA ATERRO SANITÁRIO PARA COMUNIDADE DE LAGOA CLARA

Vereador iMA do João Balbino

   Na manhã de hoje (09/08) o atuante Vereador iMA do João Balbino solicitou à Prefeita de Baianópolis através do Requerimento de nº 011/2021 a aquisição de um terreno para o funcionamento do lixão no povoado de Clara. E, que o local seja devidamente preparado para servir de aterro sanitário, evitando o transtorno comumente causado nos aterros sanitários. A Câmara aprovou o requerimento foi aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal.

   Foi informado que, na sessão do dia 13/07 que o legislador manteve contato com a empresa e depois que descartou indevidamente o lixo nas proximidades do açude no Povoado de Lagoa Clara, retiraram. 

    O vereador informou que foi surpreendido com a informação de moradores do Povoado de Lagoa Clara que a empresa responsável reiterou à prática proibida de descarte irregular de entulho na área de preservação. Acionarei a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e posteriormente o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências em relação à conduta da empresa.


CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA SOBRE DESCARTE IRREGULAR




Nenhum comentário:

Postar um comentário