08 agosto 2021

TRABALHO INTENSO DOS MORADORES E EQUIPES CONSEGUE APAGAR INCÊNDIO NA RESERVA ECOLÓGICA DE CABECEIRINHA EM BAIANÓPOLIS



   No final da tarde de ontem (07/08) em Baianópolis os moradores de cabeceirinha, voluntários da brigada e equipes do corpo de Bombeiros de Barreiras durante esses dias trabalharam intensamente no combate ao incêndio que começou numa fazenda depois do lixão sentido ao povoado de Canabrava, pela falta do combate imediato, o fogo alastrou-se pelo lixão e foi progredindo para fazendas próximas e avançando para a reserva ecológica de Cabeceirinha, e lá foi o fogo foi consumindo tudo o que estava à frente, mesmo com o primeiro combate dos moradores que bravamente tentatam apagar rusticamente o fogo.
   O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luis Henrique da Costa Ferreira assim que soube do fogo de incêndio manteve contato com o INEMA e a coordenação do Corpo de Bombeiros em Barreiras, mas devido a incêndios que também ocorria no município de Barra o envio imediato de equipes não pode ser feito. E, também com a demora dos caminhões pipa da Prefeitura dificultou ainda mais o combate.
   Logo depois, chegaram os brigadistas e com o uso de drone e dos caminhões pipa o combate foi feito bravamente, e a Secretaria de Meio Ambiente informou na tarde de hoje chegou ao fim.
  Com um prejuízo imenso para a reserva ecológica e aos moradores de Cabeceirinha que não mediram esforços nessa batalha.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário