05 janeiro 2022

Isolados Moradores da Comunidade de Bebedouro em Baianópolis pedem socorro - Abandono público!



Imagens postadas em redes sociais

   As chuvas que ocorreram nos últimos dias em Baianópolis provocou isolamentos de comunidades: Bebedouro e comunidades circunvizinhas. Os moradores do Povoado de Bebedouro desesperados, conclamam as autoridades para que tomem providências. Porque o acesso ao povoado via Roça Velha não pode ser realizado por causa da estrada que está alagada, já as opções por Tabua a água também passou por cima da estrada que liga o povoado de Cascudeiro e a outra alternativa seria pelo povoado de Bracinho / Várzeas, sendo que as estradas de acesso ao Distrito também estão com passagem comprometida, só passando de barco ou a pé com água acima da cintura.

    Os moradores alegam que já informaram à Prefeita de Baianópolis, e nada foi feito para tentar minimizar o sofrimento da comunidade, em especial de Bebedouro.

    Para hoje (05/01) tem a previsão de 15mm de chuva com 90º de probabilidade de ocorrer precipitação pluviométrica em Baianópolis. Houve tentativa de contato com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, mas sem sucesso. 

Segundo uma moradora que postou no grupo Ascom Notícias Baianópolis "Estamos falando cando ilhados, ainda conseguimos passar a pé. Mais o único mercado da Comunidade não está tendo muito o que oferecer, pois os caminhões com mercadorias não poderam passar. Temos pessoas doentes na Comunidade, que precisam estar indo ao hospital para procseguir tratamento."


Acesso ao Distrito via estrada casa do Senhor Fá

Acesso ao Distrito de Várzeas Fundo da Igreja





Sem comentários:

Enviar um comentário