Os pais, mães ou responsáveis por estudantes que pretendem cursar o ensino médio na modalidade Ensino Integral para a Escola Estadual Pio Alves dos Santos foram surpreendidos com a informação de que não há vagas disponíveis suficientes para todos os que lá foram tentar matricular seus filhos.
No site de matrículas <https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/cadastro/vaga> em todos os turnos e modalidades de ensino aparece que não há vagas.
Segundo a direção da Escola Estadual o Professor Welington Francisco da Silva, já informou ao núcleo regional sobre essa demanda acima do número de vagas ofertadas, pedindo esclarecimentos sobre o que será feito.
Caso o Estado não resolva e se crie novas vagas,os prejudicados deverão organizarem-se através de abaixo assinados, e procurar o Ministério Público de Baianópolis para que sejam tomadas as devidas providências para que seja garantido o direito constitucional à Educação.
Só lembrando que a Direção e funcionários não tem culpa do número de vagas ser baixo, e quem lá for procurar informações, que tratem os colaboradores de forma ordeira, pois eles estão também preocupados com essa situação.
https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/cadastro/vaga
Sem comentários:
Enviar um comentário