26 janeiro 2022

NÃO HÁ VAGAS! pais são surpreendidos pela inexistência de vagas para 1º ano do ensino médio da escola estadual Pio Alves em Baianópolis


   Os pais, mães ou responsáveis por estudantes que pretendem cursar o ensino médio na modalidade Ensino Integral para a Escola Estadual Pio Alves dos Santos foram surpreendidos com a informação de que não há vagas disponíveis suficientes para todos os que lá foram tentar matricular seus filhos.



   No site de matrículas  <https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/cadastro/vaga> em todos os turnos e modalidades de ensino aparece que não há vagas. 

   Segundo a direção da Escola Estadual o Professor Welington Francisco da Silva, já informou ao núcleo regional sobre essa demanda acima do  número de vagas ofertadas, pedindo esclarecimentos sobre o que será feito.

   Caso o Estado não resolva e se crie novas vagas,os prejudicados deverão organizarem-se através de abaixo assinados, e procurar o Ministério Público de Baianópolis para que sejam tomadas as devidas providências para que seja garantido o direito constitucional à Educação. 

   Só lembrando que a Direção e funcionários não tem culpa do número de vagas ser baixo, e quem lá for procurar informações, que tratem os colaboradores de forma ordeira, pois eles estão também preocupados com essa situação.






 

 https://matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/cadastro/vaga

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário