06 junho 2022

Judson Almeida esclarece sobre a ação conjunta entre SEMARH e órgãos de segurança na definição estratégias de combate à poluição sonora e Crimes Ambientais em Baianópolis

Judson Almeida - Representante da Sertão Treinamentos

   Na manhã de hoje (06/06), Judson Almeida, representante da Sertão Treinamentos e técnico da SEMATUR/Barreiras, a pedido do Ministério Público baianopolense, veio coordenar o curso ministrado para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e efetivo do 4º Pelotão PM de Baianópolis. O curso será realizado nos dias 08 e 09 de Junho instruindo todo o efetivo no aspecto teórico e prático para conscientizar e coibir que crimes sejam cometidos. 

   Judson esclareceu aos vereadores, ao público presente e às pessoas que assistiam via live como será realizada essa parceria entre os órgãos. A prefeitura já adquiriu dois (2) decibelímetros, que são os aparelhos utilizados para aferição do nível de ruído emitido por aparelhos sonoros geralmente usados na prática da perturbação do sossego público e particular, sejam os usados em veículos ou em ambientes privados.


    A poluição sonora ocorre quando, num determinado ambiente, o som altera a condição normal de audição e produz incômodo ao bem-estar ou malefícios à saúde. O ato caracterizado como poluição sonora é crime ambiental, mas pode também ser enquadrado como perturbação da ordem, onde outros órgãos competentes entram na atuação.

   Após o treinamento, serão definidas datas específicas para a realização de rondas conjuntas entre os órgãos envolvidos em todo município de Baianópolis.

Sem comentários:

Enviar um comentário