A feira aconteceu no último sábado (04), na praça Juarez de Souza, com a presença de um público grande de várias localidades do município.
Os profissionais em educação de Baianópolis realizaram uma panfletagem durante a feira agroecológica que acontece mensalmente na praça Juarez de Souza, na sede do município. Vestidos com suas camisetas contendo frases do movimento, foram prestigiar, comprar e interagir com os feirantes, e, na oportunidade, entregar panfletos com uma nota, onde a categoria esclarece mais uma vez à população acerca do movimento, conclamando a que abracem essa causa com eles. Foram bem recebidos, conversaram também pessoalmente com aqueles que lhes interrogavam, sanando-lhes as dúvidas sobre a real situação das paralisações que têm ocorrido.
Os profissionais estão em luta para receber o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,24%, concedido pelo governo federal desde janeiro deste ano, e a prefeita do município não quer repassar o direito do professor, infringindo a Lei Federal.
Municípios, como Cristópolis por exemplo, já repassaram o percentual integral aos profissionais, mostrando assim, que sim, tem dinheiro para pagar seus funcionários. Cristópolis é vizinho de Baianópolis e tem características semelhantes à estrutura populacional, governamental e de renda.
Sem comentários:
Enviar um comentário