26 setembro 2022

CÂMARA DE VEREADORES REGULAMENTA ATRAVÉS DE LEI A REALIZAÇÃO DE SESSÕES ITINERANTES NO DISTRITO E POVOADOS DE BAIANÓPOLIS

Câmara de Vereadores de Baianópolis

   Na sessão da Câmara de Vereadores de Baianópolis de hoje (26/09) foi aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes, Netinho do Sinvaldo, Diva Palmeira, Gil do Almiro, Humberto Silvério e iMA do João Balbino, um projeto de lei 02/2022 que autoriza a realização de sessões itinerantes no Distrito de Várzeas e povoados do município. O vereador Milton Arlindo retirou-se da sessão, acompanhado logo em seguida dos vereadores Cássio Vinícius e Vanderlúcia Bidin.  Já o vereador Maurivan esteve presente mas bem antes da realização da votação justificou sua ausência, desta forma os que estavam presentes votaram pela aprovação - por quatro votos a zero. Na sessão anterior foi pedido vista para análise dos vereadores Milton Arlindo, Vanderlúcia Bidin, Cássio Vinícius e Maurivan, sendo concedido pelo Presidente da Câmara para que fosse colocado em votação na sessão de hoje, como de fato foi colocado para ser votado pelos vereadores presentes.

    Na gestão do ex-presidente Ivar Bidin foram realizadas sessões itinerantes mas, segundo relatos não era consensual visto que um vereador argumentava que não tinha obrigação de comparecer porque era não era lei, justificando assim as possíveis ausências nas sessões realizadas de forma itinerante. 

    O Presidente da Câmara analisou que uma lei traz para o final de sua gestão e das próximas gestões, uma segurança jurídica para a realização de sessões onde a Câmara de vereadores estará mais próximo do anseio do povo nas comunidades e no Distrito de Várzeas.

      A prioridade é estar mais próximo do povo da zona rural, que tanto clama pela presença dos representantes municipais, responsáveis pela fiscalização da gestão pública municipal.
    O projeto seguirá para publicação da referida lei.

      
Fonte/Foto: Ascom Notícias 



Sem comentários:

Enviar um comentário