11 setembro 2022

SEM ACORDO veja como ficou o calendário escolar em Baianópolis no mês de Setembro

 

    Sem acordo entre o Executivo Municipal e os professores as aulas neste mês de setembro ocorrerão em apenas meio período compreendendo do período inicial de cada turno até a hora do intervalo (recreio), e seguindo a mesma orientação do mês anterior, em que os pais ou responsáveis pegar as crianças nos horários previstos de saída às 09:30 o período matutino e 15:30 no período vespertino. O executivo municipal encaminhou proposta de apenas 15% (quinze por cento) sendo rejeitada pela categoria em assembleia. E, o fim do calendário escolar está se aproximando, e o que fará a Secretária de Educação se não houver acordo? Há previsão legal para as férias após o término do calendário escolar, e, o município estará preparado para resolver essa situação?

     a representante da APLB Sindicato dos Professores, afirma que com esse percentual a luta continua com as atividades paralisadas por meio período, decisão da categoria da última assembleia.

     Lembrando ainda, que houve desconto no salário dos professores, desta forma não tem obrigação legal de repor aulas, já que o município está com o dinheiro em caixa dos descontos realizados. 

Imagem: blog/cademeuwhiskey

 


Sem comentários:

Enviar um comentário