23 setembro 2022

JUSTIÇA DÁ 48 HORAS PARA PREFEITA DE BAIANÓPOLIS REINTEGRAR SERVIDORA DEMITIDA ILEGALMENTE

Dra Renny Novais

     A Prefeitura de Baianópolis terá que reintegrar, imediatamente, a servidora afastada Renny Rocha, conforme determinação judicial. O caso é o seguinte: meses atrás, a Prefeitura de Baianópolis abriu um processo administrativo disciplinar contra a servidora Renny Rocha que culminou na sua demissão. Argumentando que o processo foi orquestrado e motivado por perseguição política, a advogada Renny impetrou um mandado de segurança contra a prefeita Jandira Xavier. O processo pode ser acompanhado pelo site do Tribunal de Justiça sob o número (8000042-78.2022.8.05.0016).


     O juiz reconhecendo que a demissão foi um ato abusivo, mandou a Prefeita reintegrar a servidora, o que ainda não ocorreu. Desta forma, no dia de ontem, o juiz de Baianópolis determinou que a Prefeita realizasse a reintegração de Renny em 48 horas e pagando as remunerações devidas à servidora por todo esse período em que foi injustamente afastada da Prefeitura, e caso a ordem judicial não seja cumprida a Prefeita terá que pagar multa diária.

Fonte: Muraldooeste

Mais informações sobre o caso em matéria publicada no ascom notícias clique no link abaixo:

https://www.ascomnoticias.com/2022/07/JUSTICA-ANULA-processo-Administrativo-e-DEMISSAO-de-SERVIDORA-MUNICIPAL-POR-ILEGALIDADES.html

Sem comentários:

Enviar um comentário