26 setembro 2022

Vereador iMA do João Balbino requisita que Prefeita crie a brigada de incêndio em Baianópolis

   O vereador baianopolense iMA do João Balbino (União Brasil) em nome do povo baianopolense solicita que a Prefeita de Baianópolis crie através da secretaria de meio ambiente uma brigada de combate a incêndios, sejam eles florestais ou urbanos. Com o período de seca que dura cerca de 5 meses, os incêndios provocados sem autorização dos respectivos órgãos fiscalizadores aumentam vertiginosamente, e a maioria ficam descontrolados, a exemplo dos últimos ocorridos nos povoados de Canabrava, Bebedouro e Água Boa. 

     Nessa época as equipes do corpo de bombeiros tem uma demanda alta em toda região, e acabam sendo direcionados para os focos de incêndios de maiores proporcões, inviabilizando o atendimento imediato em Baianópolis. 

Assista o Vídeo

     É urgente que se crie uma brigada de incêndio, para que a população não sofra com a demora no atendimento das ocorrências, já passou da hora de que se tenha uma equipe que ficaria a monitorar possíveis focos de fogo no município, atuando de forma mais rápida. Com o apoio de carro pipa específico que tem canhão de água com dispersador que pode jogar água em até 50 metros de distância, disse o vereador iMA do João Balbino.

     Foi aprovada de forma unânime na sessão de hoje (26/09) e será encaminhada à prefeita de Baianópolis.

Fonte: ASCOM vereador iMA do João Balbino


Sem comentários:

Enviar um comentário