08 setembro 2022

Investigado por mandar matar homem, presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama é preso; PM também foi detido

 

Jean Charles Alexandre é filiado ao PSB — Foto: Reprodução/Redes Sociais

   O presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, no oeste da Bahia, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), pela morte de Marcello Leite Fernandes, em julho. Jean Charles Alexandre (PSB), 44 anos, é investigado por ser mandante do crime. Ainda não há informações se ele será afastado do cargo.


    Um terceiro homem é procurado, e mandados de busca e apreensão são cumpridos – inclusive na Câmara de Vereadores. Crime foi cometido em julho, na BA-160.

    Jean Charles foi o vereador mais votado em Ibotirama, nas eleições de 2020 – último pleito municipal. Ao todo, ele teve 1.377 votos: um percentual de 8,6%. A reportagem tenta contato com a defesa do vereador. 


  Um policial militar também foi preso pelo crime, mas a identidade dele ainda não foi divulgada. Uma terceira pessoa é procurada pela polícia. A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima. 

  Os detalhes sobre essas desavenças não foram divulgados. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos nesta manhã, inclusive na Câmara de Vereadores.

    A vítima foi executada dentro do próprio carro, na BA-160, e a polícia ainda não divulgou a motivação do crime. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, aparelharam com o veículo da vítima e dispararam. 

   Batizada de Petunia, a operação também cumpre mandados na Região Metropolitana de Salvador. Participam da ação diferentes setores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 


Fonte: G1

Publicidade: 

JORGE SERRALHERIA

🚪Fabricação de portas, portões e janelas!

Transformando ferro em artes!

💰Venha fazer seu orçamento!

Melhor preço da região.

📲 WHATSAPP: wa.me/5577999019027 📲 9.9985-6220 



Nenhum comentário:

Postar um comentário