03 novembro 2021

ALERTA NÃO PROCEDE - Existe equipe do IBGE realizando pesquisa por amostragem de domicílio no município de Baianópolis


     Foi informado ao Ascom Notícias Baianópolis logo após a publicação da matéria por  Saulo Guimaraes da Silva - Técnico de Informação Geográficas e Estatísticas e Supervisor de pesquisas domiciliares (PNADC - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), esclarecendo sobre a situação do casal suspeito em Baianópolis, ESCLARECE que, o homem e a mulher que estão à bordo de um veículo com logo oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística SÃO REALMENTE FUNCIONÁRIOS DO IBGE, podendo checar a informação através do site oficial:

                       https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html

    Então o alerta emitido sobre serem suspeitos não procede,  é um veículo oficial plotado de placa PKS-5618 - SUZUKY JMNY da cor branca.

   Os funcionários em questão estão realizado uma pesquisa por amostragem de 14 domicílios selecionados no município de Baianópolis, a princípio nos Povoados de Tabua e outros povoados entre Lagoa Clara e Mandacarú.

    De três em três meses as equipes retornarão para realizarem nova entrevista nos mesmos domicílios. Essas entrevistas serão realizadas trimestralmente durante um ano. E, depois disso serão escolhidos mais 14 domicílios.

      No cenário atual, o IBGE está coletando informações sobre segurança também, o que causou estranheza torna-se de conhecimento que faz parte dessa pesquisa.

      Em caso de dúvida, quando chegar algum funcionário do IBGE, podem checar pelo site: 

https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html



Sem comentários:

Enviar um comentário