23 novembro 2021

Prefeitura paga auxílio emergencial cultural a artistas baianopolenses

Foto: Divulgação

     No início da tarde de hoje (23/11) artistas baianopolenses receberam a quantia de três mil reais cada um, relacionado ao pagamento do auxílio emergencial cultural oriundo da Lei Aldir Blanc. A quantia de três mil reais foi creditada nas contas pessoais informadas, e com isso socorrer a quem há quase um ano aguardava o pagamento desse recurso. Está previsto para serem pagos noventa mil reais rateados aos trinta artistas. Foi informado ainda que existe mais alguns profissionais sem receber por problemas com as contas bancárias, e que assim que resolver o dinheiro será creditado.

    O Secretário de Cultura, José Teixeira Filho sempre esteve empenhado para que os cerca de 124 mil reais creditados na conta do município não retornassem para a união. Foi-se criado um grupo em rede social para acompanhar os trâmites da liberação, e o Secretário sempre que era indagado, esclarecia as dúvidas pertinentes.

   Segundo o artista conhecido como Nego Deca, disse que "esse recurso chegou em boa hora para todos nós! Alguns não acreditavam mais, porém de uns dias pra cá a esperança aumentou e hoje já com dinheiro em conta, dá para amenizar essa dificuldade financeira que passamos ao longo da pandemia."

   E na parte final ficou o Secretário de Finanças Alberto que empenhou-se em efetuar os pagamentos, que encontraram entraves administrativos pertinentes aos processos bancários junto a instituição financeira responsável pela liberação da conta.

    Não há que se esquecer, do empenho do vereador iMA do João Balbino que participou ativamente do processo, bem como do total apoio de todos os vereadores com relação à preocupação em liberar esse recurso para os artistas baianopolenses.


Publicidade: 

EM BAIANÓPOLIS venha conhecer o que há de melhor em presentes para quem você ama - NUVEM DE MIMOS



Sem comentários:

Enviar um comentário